sábado, 10 de janeiro de 2015

A Garantia da Colheita


A Garantia da Colheita

“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres. Faz-nos regressar outra vez do cativeiro, SENHOR, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Sl 126.1-6).
O texto do salmista nos garante que aquele que semeia colherá. Qual a razão para esta garantia? Podemos pensar que é porque o semeador está andando, ou seja, porque ele está fazendo alguma coisa. Então dizemos: "se quiser que as coisas aconteçam, faça sua parte". É certo que devemos trabalhar, mas não é esta a nossa garantia, pois tem gente que trabalha muito e não alcança seus resultados.
Podemos pensar que há uma garantia da colheira porque o semeador está chorando. Ele põe o coração no que está fazendo, faz com sentimento e envolvimento. Então, dizemos: "faça de todo o coração". Mas, também não é esta a nossa garantia, pois tem gente profundamente envolvida no que faz, a ponto de fazer do seu trabalho a coisa mais importante da sua vida, e ainda assim não alcança o resultado esperado.
A nossa garantia de resultados é porque o Senhor tem feito coisas grandes por nós. Ele trabalha por nós e faz o que não podemos fazer. Devemos fazer a nossa parte, com todo o coração, mas confiar que o resultado vem do Senhor!
Por Sua graça, o Senhor nos capacita para o trabalho, nos esforça, nos ajuda e garante a nossa vitória, pois nele somos mais do que vencedores.
Pr. Kleber Maia.

Nenhum comentário: